Rodada era boa para o Corinthians, que jogava em casa, se aproximar dos líderes
O Corinthians recebeu o Athletico PR em casa na noite desta quinta-feira (10) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 2 a 2.
Mesmo com o Athletico muito desfalcado, o Timão teve muitas dificuldades no primeiro tempo. O Athletico perdeu dois gols incríveis na mesma jogada, após lance infeliz de Gil e Cássio, mas como o que vale é bola na rede, o Alvinegro saiu na frente com escanteio batido por Clayson, em que Gil só completou para as redes.
Envolvidos completamente pela velocidade e intensidade do adversário, o Corinthians, até então a melhor defesa do campeonato, tomou dois gols no primeiro tempo com diversas falhas individuais. Poderia ter levado mais, não fosse a má pontaria do adversário. Em outra bola parada de Clayson, em falta lateral, aos 47 minutos do primeiro tempo, a bola sobra para o Argentino Boselli, que empata o jogo, fazendo o 300º gol do Corinthians em sua Arena.
Corinthians voltou mais organizado para o segundo tempo, com marcação pressão e as linhas defensivas mais ajustadas e criou algumas oportunidades, inclusive em uma jogada de velocidade, em bola cara a cara com Vagner Love, que perdeu o gol e cedeu contra-ataque para uma grande defesa de Cássio.
Aos 17 minutos, Carille trocou Ramiro por Renê Jr, que melhorou a saída de bola e deu mais liberdade para Mateus Vital, até então sumido, aparecer um pouco no jogo. Pensando em aproveitar melhor a bola aérea, aos 32 minutos Carille troca Boselli por Gustagol na sequência, o que não surte muito efeito e cinco minutos depois troca Clayson por Regis, abrindo Vital para atuar pelos lados.
Mesmo pressionando no final do jogo, Corinthians não cria grandes chances e a partida termina em 2 x 2.
O empate mantem o Corinthians na 4ª posição na tabela, mas agora com três pontos a mais que o São Paulo que é o 5º colocado e quatro pontos a menos que o Palmeiras que ocupa a terceira posição. A distância para o líder Flamengo, que era de 10 pontos, subiu para 12, pois o rubro-negro venceu o Atlético/MG também nesta noite por 2 x 1. O Athletico, por sua vez, permanece na 9ª colocação, agora com 35 pontos.
Domingo o Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, às 18h e o Athletico recebe o líder Flamengo, às 16h, na Arena da Baixada.
Público e renda
Público: 22.736 pagantes.
Renda: R$ 910.020,10
Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Avelar; Ralf, Ramiro (Rene Jr), Vital; Love, Clayson (Regis) e Boselli (Gustagol).
O Athletico jogou com os seguintes atletas: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Lucho Gonzales), Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Braian Romero) e Rony (Vitinho).
Gols: Gil e Boselli para o Corinthians – Erick e Léo Cittadini para o Atlético.
Cartões Amarelos: Fágner e Danilo Avelar do Corinthians e Rony do Athletico.
Cartões Vermelhos: Nenhum
Por Marcelo Magalhães (Marcelo Timão)
.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados