Na primeira etapa, o Corinthians sofreu um gol logo nos primeiros minutos, marcado por Alan Ruschel. No entanto, foi o Timão quem dominou as ações no decorrer da partida, obrigando o goleiro Gabriel a fazer defesas difíceis. Aos 46 minutos, o arqueiro foi expulso após perder a bola para Giovane na frente da área. Apesar de estar com um homem a mais, o Alvinegro foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu o empate cedo, com Pedro Henrique, e viu o adversário ter mais um jogador expulso. No entanto, mesmo com a superioridade numérica, a equipe não foi eficiente e acabou ficando no empate por 1 x 1, resultado ruim para a luta contra a zona de rebaixamento.
E como fica?
Com o resultado deste domingo, o Corinthians vai apenas a 20 pontos e cai para a 18ª colocação, voltando para a zona do rebaixamento. Grêmio, Vitória e Fluminense venceram na rodada, ultrapassando o Timão na tabela.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Juventude, o Corinthians visita o Grêmio em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para escalar a equipe, o técnico Ramón Díaz contou com a volta do zagueiro Cacá, que cumpriu suspensão. Palacios, Maycon e Ruan Oliveira desfalcam o Alvinegro por estarem se recuperando de cirurgias no joelho. Ángel Romero teve que cumprir suspensão e Yuri Alberto não esteve à disposição, já que passou por cirurgia para retirada de pedra na vesícula.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Igor Coronado e Garro; Wesley e Giovane.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Cacá, Matheuzinho, Breno Bidon, Matheus Bidu, Ryan, Guilherme Biro, Charles, Pedro Henrique, Kayke e Pedro Raul.
Escalação do Juventude
O treinador Jair Ventura, que conta com passagem pelo Corinthians, escalou sua equipe com: Gabriel Vasconcelos; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jádson, Thiaguinho e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Carrillo.
No banco de reservas, o clube gaúcho contou com: Mateus Claus, Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Lucas Freitas, Luís Oyama, Luis Mandaca, Nenê, Davi Góes, Gilberto, Marcelinho, Diego Gonçalves e Edson Carioca.
Arbitragem
O árbitro Lucas Torezin (PR), foi escalado como dono do apito. O carioca teve o auxílio de Victor Imazu (PR) e Gisele Casaril (SC). Já o VAR, foi monitorado por Rodrigo Sá (RJ).
Primeiro tempo
O primeiro gol do Juventude: Logo aos três minutos da partida, o Corinthians viu o adversário abrir o placar. Jean Carlos trabalhou com Jadson e cruzou rasteiro para Alan Ruschel antecipar Fagner e completar para o gol. Hugo Souza ainda tentou, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 13 minutos, Giovane limpou a marcação e arriscou de fora da área, acertando a trave. Na sequência, Rodrigo Garro finalizou, mas o chute saiu fraco e o goleiro adversário defendeu sem dificuldades.
Aos 15 minutos, Erick recebeu lançamento de Lucas Barbosa e ficou cara a cara com Hugo Souza, que saiu bem do gol e defendeu a finalização do atacante adversário. Aos 19 minutos, Igor Coronado recebeu pela direita, limpou a marcação e finalizou forte, mas o goleiro defendeu.
Aos 22 minutos, Giovane tocou para Garro, que abriu na direita com Igor Coronado. O camisa 77 avançou e arriscou o chute cruzado, da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 27, após escanteio, Wesley tentou a finalização, mas pegou mal e mandou pra fora.
Aos 35 minutos, Igor Coronado recebeu pela direita e cruzou para Giovane, que cabeceou para fora. Na sequência, Garro tocou para o camisa 17, que na tentativa do cruzamento acabou mandando na direção do gol, obrigando Gabriel a fazer defesa difícil.
Aos 38, Wesley recebeu pela esquerda, driblou Ewerthon, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro do Juventude desviou e a bola saiu pela linha lateral. Aos 43, o atacante fez jogada semelhante e Jadson cortou cruzamento, mandando pra escanteio.
Aos 46 minutos, em tentativa de lançamento, Gabriel se atrapalhou fora da área e deixou a bola no pé de Giovane. O goleiro ainda acertou o atacante do Corinthians na sequência, que tentou a sequência da jogada, mas acabou caindo. O árbitro marcou a falta e expulsou o arqueiro adversário.
Aos 56 minutos, Hugo recebeu na entrada da área, pela esquerda, e arriscou o chute, mas a bola foi para fora. O Corinthians não conseguiu criar mais chances de perigo e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.
Segundo tempo
O primeiro gol do Corinthians: Aos três minutos, Fagner recebeu pela direita e cruzou na área. Pedro Henrique deu um leve desvio na bola e venceu Mateus Claus, deixando tudo igual na Neo Química Arena.
Aos sete minutos, Rodrigo Garro cobrou falta na área, André Ramalho desviou e Alex Santana finalizou, mas mandou para fora. O meio-campista acabou sendo atrapalhado por Giovane na finalização.
Aos 11 minutos, Pedro Henrique partiu em contra-ataque e tocou para Fagner. O lateral-direito foi derrubado por Alan Ruschel, que já tinha cartão amarelo, e acabou sendo expulso, deixando o Corinthians com dois jogadores a mais em campo.
Aos 14 minutos, Igor Coronado cobrou falta na entrada da área e mandou por cima do gol. Aos 16, Fagner cruzou na área e Wesley cabeceou, mas a bola ganhou muita altura e Mateus Claus defendeu em dois tempos.
Aos 25 minutos, Wesley ganhou de Ewerthon e tentou cruzar na área. A bola bateu em Mateus Claus e sobrou na área. Pedro Henrique tentou ganhar no alto, mas se chocou com Thiaguinho na disputa. Aos 29, Garro cobrou escanteio e subiu pra cabecear, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 33 minutos, Wesley fez grande jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, superando dois marcadores. O camisa 36 cruzou para a área e Pedro Raul tentou toque de letra, mas o goleiro defendeu sem dificuldades.
Aos 40 minutos, Pedro Henrique conseguiu boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Raul, que cabeceou fraco para defesa tranquila de Mateus Claus. Aos 43, Pedro Henrique recebeu ótimo lançamento, mas finalizou muito mal e mandou longe do gol.
Aos 47 minutos, Garro encontrou Igor Coronado na entrada da área. O camisa 77 bateu colocado e a bola parou na trave esquerda de Mateus Claus. Aos 52, Fagner recebeu de André Ramalho pela direita e cruzou na medida para Pedro Henrique, que cabeceou por cima do gol.
Não houve tempo para mais nenhuma chance e a partida terminou empatada em 1 x 1.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Coronado analisa primeiro tempo de Corinthians x Juventude
Gaviões da Fiel organiza recepção aos jogadores do Corinthians nos arredores da Neo Química Arena
Em jogo de dez gols, Corinthians vence russos e conquista o Mundialito de Beach Soccer
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O VAR sob comando de um carioca da CBF foi mui amigo com o Juventude, o gol desse time foi muito impedidio, as expulsões no segundo tempo foram justas e ainda teve um penal (mão na bola) não marcado a favor do Corinthians, mas a mídia e os antis sõ enxergam outro jogo, Deus abençoe a luta do SCCP a favor da alegria do futebol.
Com uma arbitragem digamos mais normal o Corinthians teria vencido e não pode se abalar, é ir à luta, guardar energias fora de campo porque a maratona de jogos é brava, com corinthianos pedindo a Deus forças vamos superar os desafios de 2024.