Entrega e superação são as duas palavras que resumem o Corinthians em campo na noite deste domingo (22) na Neo Química Arena, em empate sem gols com o Grêmio, por jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Marllon expulso ainda no primeiro tempo e Otero no segundo, o Corinthians marcou forte e segurou o ataque do Grêmio. O técnico Vagner Mancini organizou o sistema defensivo com duas linhas com quatro jogadores e apenas Luan avançado e acabou fazendo a melhor chance de gol da partida.
O resultado não é dos melhores, o Timão fica com 26 pontos em 13º na tabela, mas pelas circunstâncias, a Fiel torcida tem motivos para comemorar pela raça do time em campo. Além disso, aos 34 minutos do segundo tempo, o Corinthians teve a bola do jogo com Fagner, que parou na defesa do goleiro Vanderlei.
O Corinthians foi organizado e brigou pela recuperação de cada bola, apertou a marcação, anulando a formação de jogadas do Grêmio, que, mesmo dominando os passes e a posse de bola, não criou nenhuma oportunidade clara de gol.
O próximo desafio do Alvinegro pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (25), fora de casa, contra o Coritiba.
Ficha Técnica:
CORINTHIANS 0 x 0 GRÊMIO – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22/11/2020, às 20h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Cantillo, Otero (Corinthians)
Cartões vermelhos: Marllon e Otero (segundo amarelo)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Cantillo (Xavier), Luan (Léo Natel), Jonathan Cafú (Lucas Piton) e Otero; Matheus Davó (Bruno Méndez).
Técnico: Vagner Mancini
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados