- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Em 2022, o Corinthians bateu recorde de faturamento na temporada, com aproximadamente R$ 750 milhões recebidos, cerca de 50% a mais em relação ao que foi faturado em 2021, quando outro recorde havia sido batido. Mesmo com o recorde, a diretoria do clube segue visando aumentar o faturamento.
Nesta última semana, o clube anunciou mais duas marcas que estarão presentes no uniforme da equipe masculina profissional do Corinthians, UniCesumar e Lukma. Ambas estamparão o calção, sendo uma em cada parte.
Até o momento, o Corinthians possui oito empresas que estampam suas marcas no uniforme que a equipe usa no Paulistão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, divididos entre camisa, calção e meião. Mesmo com este número, ainda existem dois espaços no uniforme alvinegro.
Por enquanto, nos espaços vagos, o Corinthians divulga seus próprios produtos, como o Universo SCCP na parte superior traseira, e o Fiel Torcedor na barra inferior frontal.
Confira a lista de patrocinadores e o tempo de contrato:
Vitaminas Neo Química: A marca estampa a principal área da camisa desde o início de 2021, com contrato válido até dezembro de 2025.
Banco BMG: Ex-patrocinador máster, a marca agora fica estampada nas mangas da camisa. O contrato é válido até dezembro de 2026.
Ale: Com um dos contrato mais curtos, a marca ocupa a parte superior frontal da camisa e tem contrato até o fim deste ano.
Pixbet: Ocupando a omoplata do uniforme, o contrato com a casa de apostas é válido até o fim de 2025, podendo ser renovado por mais.
Cartão de TODOS: Vínculo renovado no fim de 2022, a marca foi transferida para os meiões dos atletas. Antes ficava na parte frontal do meião.
Spani Atacadista: Detentora da barra traseira da camisa, a rede de varejo e atacados possuem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians
UniCesumar: Com contrato até fevereiro de 2024, a logo da empresa será exibido na barra frontal do calção.
Lukma: Foi a marca mais recente a ser anunciada. O contrato com o Corinthians é válido até março de 2024, ocupando a barra traseira do calção.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians x Ituano pelo Paulistão será transmitido em três plataformas
Escalação e relacionados: Corinthians faz último treino de olho nas quartas de final do Paulistão
Sem chegadas, Corinthians não faz mudanças na lista de inscritos para o Paulistão