Com discurso intenso de Arthur Elias, Corinthians divulga bastidores de vitória na Libertadores Feminina

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na tarde do último domingo, 15, o Corinthians enfrentou o América de Cali nas quartas de final da Copa Libertadores Feminina e venceu por 4 x 0, garantindo a classificação para a semifinal da competição continental. Como de costume, no dia seguinte da vitória, o clube divulgou os bastidores da goleada.

O vídeo inicia mostrando a viagem de toda a delegação, saindo do hotel e partindo para o local da partida, o Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Como sempre, é mostrado o clima leve que sempre está presente no vestiário das Brabas, com muita descontração e um elenco unido.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Inicialmente, as luzes do vestiário estavam apagadas e as brabas utilizaram as lanternas dos celulares para iluminar o local. Mesmo assim, Arthur Elias começou seu discurso para o elenco, buscando motivar as atletas para o importante confronto eliminatório que estava pelo caminho.

“Hoje estou vibrando demais, estou emocionado por que para mim a gente trabalha o ano inteiro e temos a chance de estarmos na Libertadores, e a gente trabalha demais para esse dia. Quero aproveitar muito com vocês o jogo de hoje e falei bastante sobre o jogo com vocês, vocês sabem como é.”, iniciou o técnico corinthiano.

“Agora, o recado é que eu quero que vocês aproveitem e aproveitar é jogar com alegria mas não é alegrinha de sorrisinho, não é alegria de não ter responsabilidade é aquela alegria de fazer as coisas dentro de campo, fazer o melhor de vocês”, continuou o comandante.

“A alegria é quando você sabe que está fazendo o seu melhor, sabe que está ganhando a bola e que vocês estão olhando uma no olho da outra e acreditando a todo momento, é assim que vocês curtem e é assim que vocês jogam melhor. Se preocupem em dar o melhor de vocês, fazer o que vocês sabem fazer jogar: jogar futebol”, completou.

Após o aquecimento, Arthur Elias faz novo discurso e pede para que suas jogadoras entrem unidas em campo, com sintonia para poder conquistar o resultado positivo e seguir fortes na competição.

“Vai ser importante quem entrar estar na mesma sintonia, todo mundo unido e com vontade de ganhar. É nessa hora que precisamos ter mais vontade e aí vocês vão jogar no nível de vocês. Não pensem em nada lá na frente, só pensem em vocês, em jogar bola. É difícil? É, e que bom que é difícil, que vocês só conquistam coisas que são maiores para vocês e vamos estar juntos”, disse Arthur.

Após ser mostrado os gols e os principais lances do duelo, o treinador deu entrevista à Corinthians TV e aproveitou para elogiar a equipe adversária, demonstrando muito respeito, mas também enaltecendo toda a entrega de suas atletas.

Independente se foi equipe colombiana ou não, ou de qualquer outro país assim como o Boca nos eliminou, então, a gente respeita muito o trabalho de cada equipe e trabalhamos para apresentar um futebol como hoje, taticamente uma equipe muito bem organizada, entendendo o plano de jogo e executando também e o espírito.”, iniciou.

“Hoje, ficou essa mensagem, nós jogamos com muita maturidade, equilíbrio emocional, com muita raça e que a nossa camisa exige”, continuou o técnico.

“Essa é a entrega que a Libertadores exige para que a gente possa chegar no nosso objetivo. Agora, é passo a passo, enfrentamos uma equipe qualificada como o América de Cali e fomos superiores, vencemos e espero que a gente consiga fazer um trabalho parecido na próxima partida para que a gente chegue em mais uma final”, finalizou Arthur Elias.

No final do vídeo, foi a vez da meio-campista Duda Sampaio falar e analisar o desempenho do Corinthians, não só na partida, mas sim na competição como um todo.

Acredito que tivemos uma crescente na competição, fizemos uma primeira fase um pouco abaixo e agora sabemos que é um momento que não depende de mais nada, é ganhar ou ganhar. Conseguimos botar o que é ser Corinthians em campo e acho que foi importante, sabemos como foi a torcida delas, o jogo foi bem difícil no primeiro tempo e depois conseguimos um placar mais elástico”, iniciou.

“Sem dúvidas, isso nos motiva ainda mais e a gente fica na expectativa de quem vem pela frente, mas independente de quem vier, vamos pensar em fazer o nosso trabalho e continuar nos apoiando dentro de campo e fazer o nosso melhor dentro de campo, chegar a final e, se Deus quiser, sair com o título”, finalizou Duda.

As Brabas agora se preparam para o duelo da semifinal da Copa Libertadores, que será diante do Internacional, na próxima quarta-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Timão encara o vencedor de Palmeiras e Colo-Colo na final do torneio continental.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Escalação: Corinthians faz treino tático e de situações ofensivas em preparação para encarar Fluminense

Atacante do Corinthians se destaca em estatística ‘inusitada’ para a posição

Mano Menezes agenda treinos do Corinthians em único período até jogo contra Fluminense

Notícias do Corinthians

Rolar para cima