Na noite desta quinta-feira, 11, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O torcedor corinthiano guarda boas lembranças da última partida no Engenhão, onde o Timão saiu vencedor pelo placar de 3 x 1, na estreia do Brasileirão 2022.
Naquela ocasião, o Timão saiu vitorioso com placar de 3 x 1, tendo os gols marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton. Atualmente, somente Paulinho, dentre os autores dos gols daquela tarde, permanece no clube, já que o meia-atacante está emprestado ao Zenit, da Rússia, enquanto que Lucas Piton foi negociado com o Vasco da Gama.
A equipe comandada por Vítor Pereira vinha de uma derrota por 2 x 0 para o Always Ready, da Bolívia, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores daquele ano.
Para aquela partida, o Corinthians entrou com uma equipe alternativa, por conta da competição continental. Dessa forma, o técnico português mandou o seguinte time: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Maycon; Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes. Dos onze iniciais, apenas Cássio, Paulinho, Maycon e Róger Guedes continuam no clube. Vale lembrar que no dia 1º de junho, Du Queiroz irá para a Rússia, assinar com o Zenit e não joga mais pelo clube.
Em busca de manter essa memória positiva no torcedor, o Timão enfrenta o Glorioso na noite desta quinta-feira, 11, às 19h30. Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Maycon (Paulinho ou Giuliano) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Roger Guedes.
Veja mais:
Corinthians Feminino faz homenagem à Rita Lee após vitória contra a Ferroviária
Yasmim recebe prêmio de craque do jogo e celebra boa fase do Corinthians
Róger Guedes projeta duelo entre Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados