Com direito a ‘Lei da Ex’, Corinthians Feminino vence o Internacional na Neo Química Arena

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta sexta-feira, 27, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão fez valer a força da Fiel e saiu de campo com uma vitória por 3 x 0, com gols de Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque.

No primeiro tempo o Corinthians encontrou um jogo muito equilibrado, mas criou três chances perigosas em sequência, com Millene, Yasmim e Duda Sampaio. O Internacional rondou a área sem ser muito efetivo e viu Duda abrir o placar aos 38 minutos, levando o Timão para o intervalo com vantagem.

Na segunda etapa o Timão foi quem criou as principais chances novamente e pouco foi assustado pelo Internacional. Quando o 1 x 0 parecia que iria persistir, a lateral-esquerda Yasmim cobrou falta com perfeição e ampliou pro Corinthians. Ainda sobrou tempo para Vic fazer o terceiro, de cabeça, em cobrança de escanteio.

Próximo compromisso

Após o jogo contra o Internacional, o Campeonato Brasileiro faz uma pausa devido à Data FIFA e volta no meio de abril, quando as Brabas visitam o Santos em partida a ser disputada na Vila Belmiro, dia 12, sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Arbitragem

A arbitragem escalada para o confronto foi comandada por Francielly Fernanda Lima de Castro (MG), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Juliana Vincentin Esteves (SP). Não há VAR na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino.

Escalação do Corinthians

O técnico Lucas Piccinato manteve a base da equipe que vem atuando na temporada e mandou ao gramado da Neo Química Arena uma escalação com: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaque e Millene.

Para escalar a equipe, o treinador teve como desfalques: Ellen, Gabi Zanotti, Lelê e Jhonson. No banco de reservas, ele contou com: Nicole, Letícia Santos, Yaya, Jheniffer, Eudimilla, Carol Tavares, Dani Arias, Paulinha, Fernanda, Tamires, Carol Nogueira e Erika.

Escalação do Internacional

O treinador da base e interino do profissional do Internacional, David da Silva, escalou a equipe com: Mari Ribeiro; Carlinha, Bruna Benites e Isa Haas ; Capelinha, Marzia, e Leticia Monteiro, Belén Aquino e Katrine; Tamara e Priscila.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, a primeira chance de perigo foi do Internacional. Letícia Monteiro recebeu livre na área, mas na hora da finalização foi travada por Yasmim, que evitou o gol adversário.

O Corinthians passou a criar boas jogadas e empilhou chances de gol. Aos oito, Millene recebeu cara a cara com Mari Ribeiro, mas finalizou mal. Aos 10, Yasmim cobrou falta no travessão e aos 11 foi a vez de Duda Sampaio perder uma chance de frente com a goleira.

O ritmo do Timão diminuiu um pouco e o Internacional passou a ter mais a bola, mas sem chegar com perigo. Aos 31 minutos, Mariza arriscou de longe, mas a goleira defendeu sem dificuldades.

O primeiro gol do Corinthians: Ju Ferreira deu um lindo passe para Jaque e a atacante cruzou na área. A zagueira quase fez gol contra e no rebote da goleira, Duda Sampaio pegou firme na bola e abriu o placar, aplicando a ‘Lei da Ex’ na Neo Química Arena.

O Corinthians seguiu rondando a área adversária, mas não chegou com tanto perigo e foi para a segunda etapa com o 1 x 0 no placar.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da segunda etapa o Inter chegou com perigo. Belén Aquino recebeu na área e bateu por cima do gol. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Kemelli saiu mal do gol, mas por sorte Isa Haas cabeceou para fora.

Aos sete, Letícia Santos apareceu na área pra finalizar, mas mandou por cima do gol. Na sequência, o Inter saiu jogando errado, mas Yaya tocou errado e desperdiçou boa chance. Aos oito minutos, Duda Sampaio limpa a marcação, arrisca de longe e a bola passou ao lado do gol. Aos 10, a meio-campista cobrou falta diagonal direto no gol e obrigou a goleira a fazer boa defesa.

Aos 12 minutos, Millene recebeu passe de Jaque, girou sobre a marcação e bateu por cima do gol. Na sequência, o Corinthians conseguiu boa troca de passes, Jaque recebeu no meio, mas chutou por cima do gol.

Aos 20 minutos, Duda Sampaio recebeu de Portilho, limpou a marcação e bateu pro gol. A bola passou muito próxima à trave. Aos 28, Tamires tentou cruzamento, mas parou na marcação. A zagueira escorregou e a bola sobrou pra Jheniffer, que bateu e obrigou a goleira a fazer grande defesa. Aos 33, Vic Albuquerque bateu de fora da área e a bola tocou na trave.

O segundo gol do Corinthians: Aos 38 minutos, o Corinthians teve uma falta na entrada da área. Na cobrança, Yasmim cobrou de maneira indefensável, a bola tocou no travessão e caiu dentro do gol.

Aos 43 minutos, Eudimilla driblou a marcadora e arriscou o chute, obrigando a goleira a fazer boa defesa. Aos 47, Mariza conseguiu cabeceio após cobrança de falta, mas mandou para fora. Aos 49, Eudimilla pega sobra na área, bate com perigo, mas Isa Haas evita o gol.

O terceiro gol do Corinthians: Em cobrança de escanteio de Tamires, a goleira saiu mal e Vic Albuquerque subiu livre para ampliar pro Timão, dando números finais ao duelo.

Com o triunfo por 3 x 0, o Corinthians se mantém com 100% de aproveitamento na temporada.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians conta com bom histórico no Uruguai para estrear com vitória na Sul-Americana

Paulinho revela ter reduzido seu salário para renovar com o Corinthians: “Me coloquei à disposição”

Duda Sampaio revela como foi preparação do Corinthians para confronto pelo Brasileirão Feminino

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Com direito a ‘Lei da Ex’, Corinthians Feminino vence o Internacional na Neo Química Arena”

  1. Na Sexta-feira Santa foi uma bênção a vitória das meninas do Corinthians, não foi fácil, o placar só abriu mais no finalzinho, as gurias do Inter deram tudo para obter uma primeira vitória, não foi desta vez, Deus abençoe toda equipe do SCCP.

Comentários encerrados.

Rolar para cima