Com dez gols sofridos nos últimos cinco jogos, Corinthians chega a pior defesa desde 2009

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após passar por oscilações no setor defensivo na atual temporada, o Corinthians chega a pior marca no Campeonato Brasileiro desde 2009.

Com os dois gols nas redes do goleiro Cássio, diante do Flamengo no último domingo (14), o Alvinegro chega a 44 gols sofridos na competição nacional de 2020, resultando em uma média de 1,25 tentos por confronto. Dentre todos as equipes que disputam a Série A, o Corinthians é o 10º mais vazado.

O Timão desta temporada supera apenas a edição de 2009, quando o Clube sofreu 54 gols. Desde então, a equipe do Parque São Jorge havia levado mais de 40 tentos apenas em 2010 e em 2016, com 41 gols sofridos e 42, respectivamente.

Com a pior defesa desde 2009, Corinthians é o 10º mais vazado neste Campeonato Brasileiro /// Foto: Alexandre Schneider/ Getty Images

Cabe ressaltar, que a equipe passou por bastante modificação no setor defensivo. Na atual temporada, 15 nomes passaram pela defesa. São eles: Cássio, Walter, Fagner, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar, Pedro Henrique, Marllon, Bruno Méndez, Jemerson, Carlos Augusto, Lucas Piton, Sidcley, Fábio Santos e Raul Gustavo.

Para o treinador Vagner Mancini, um grande fator está culminando nesse mau desempenho defensivo: a mudança na característica de alguns atletas.

“Nestes últimos jogos diminuímos a estatura do time e a gente vem sofrendo com isso, seja em escanteios, faltas laterais ou até naqueles lances de segunda bola. A saída do Jô e do Jemerson fez a gente ter uma estatura menor, e a gente tem sofrido com isso, sim. Não justifica alguns gols que foram tomados, aí entra em cena algumas outras coisas que são tão importantes quanto estatura: é você atacar a bola, é você minimizar algum tipo de erro, então estamos de certa forma pecando em alguns detalhes e por isso temos tomado muitos gols. Isso me incomoda muito. A segurança de uma equipe é você tomar poucos gols para que possa ganhar a maioria das partidas”, disse Mancini em entrevista coletiva.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (17), quando visita o Santos, às 19h (Brasília), na Vila Belmiro, em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

+ Arbitragem paulista apitará a partida entre Santos e Corinthians

+ Partida entre Flamengo e Corinthians supera audiência do Big Brother Brasil

+ Corinthians fecha rodada em 10º, mas tem que vencer o Santos para seguir

Notícias do Corinthians

Rolar para cima