Nesta quinta-feira (05), o Corinthians divulgou os bastidores da vitória contra o Zumbi-AL pela primeira rodada da fase de grupos da Copinha.
O vídeo possui pouco mais de nove minutos e pode ser assistido na Corinthians TV e no app Universo SCCP.
Na introdução dos bastidores, mostram cortes da preleção do técnico Danilo e do capitão Matheus Araújo.
“Que da hora jogar a Copinha, que ambiente sensacional isso aqui. Então vamos desfrutar esse momento, esse jogo é nós contra nós mesmos”, diz o camisa 8 corinthiano.
“Isso eleva a gente lá pra cima e dá uma esperança de chegarmos na final. E vamos chegar. É jogo a jogo”, fala o treinador.
Após a introdução, imagens do elenco chegando ao Estádio aparecem. Junto com a entrada, os preparativos dos jogadores e comissão técnica para a estreia no torneio.
Os atletas sobem ao gramado e aquecem. Na volta ao vestiário, Ryan, Danilo e um assistente técnico dão toques finais para todos.
Os jogadores vão à campo e a partida começa. Na primeira etapa, o primeiro dos quatro gols do jogo acontecem. Pênalti sofrido por Arthur Sousa e gol de Matheus Araújo.
No intervalo, Danilo fala com sua equipe. “Vamos arriscar mais, chute de fora da área. Toquei, escorei, chutou. Não tem mais o que ficar fazendo.”
No segundo tempo, as comemorações dos jogadores ao marcarem os outros três gols são transmitidos. Junto com outros lances perigosos.
Após o apito final, alguns atletas dão recados. Ryan fala sobre seu gol: “Fiz um, ein. Esquece”.
Matheus Araújo fala no vestiário. “A Copinha é um torneio rápido, apenas nove jogos. Faltam oito para sermos campeões. É concentrar, cabeça boa. Porque o próximo jogo pode garantir nossa classificação de forma antecipada. Agora vamos descansar e focar no próximo jogo”.
Guilherme Biro, que estará com a Seleção Sub-20 no Sul-Americano e não jogará mais a Copinha falou com os companheiros. “Quero me despedir de vocês, agradecer a oportunidade que vocês me ajudaram. Estarei na torcida por vocês, sempre acompanhando, e que vocês possam focar o máximo. Em dois campeonatos nós batemos na trave”.
Danilo também fala. “Um sai e outro entra e é do mesmo jeito. Copinha é fod*, ganhou agora, respira dois dias e já tem outra pancada de novo. Tá todo mundo do mesmo nível, até os meninos que subiram agora. Qualquer um tem condições de jogar e se entrar na partida vai ser a mesma coisa. É difícil arranjar um grupo assim”.
“Nosso grupo é muito bom, só manter a concentração e os pés no chão. Jogo a jogo pra gente chegar lá na final. E lá vai ser outro jogo. Vamos brigar para chegarmos lá. No mata-mata não pode errar. Esses três jogos teremos que ganhar. Parabéns pela vitória de hoje”, completa o técnico.
Confira os bastidores na íntegra:
Veja mais:
Dupla histórica do Corinthians se encontra no Arsenal para ‘período de aprendizado’
Alvo do Corinthians, Coutinho volta a atuar pelo Aston Villa e tem maior tempo de jogo desde lesão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados