Tendo que lidar com desfalques na posição de volante, o Corinthians vai ao mercado e também prioriza reforçar a posição. Além de buscar a contratação de Yuri Alberto para o ataque, o Timão vê a necessidade de repor as ausências de jogadores importantes que não podem atuar no momento, como Paulinho e Maycon.
Neste sábado (25), após o empate com o Santos por 0 x 0, na Neo Química Arena, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu que o foco do clube nesta janela de transferências é reforçar estas duas posições, que na opinião do dirigente, são as mais carentes no momento.
“Vamos imaginar que o mercado nos leva um ou outro jogador que não esperamos. Essas prioridades vão valer. Hoje sabemos que, até em função das lesões que temos, temos carências em determinados setores. Precisamos de um atacante. Depois, com a lesão do Paulinho e do Maycon, temos problemas ali no meio.“
“Depois depende das saídas ou não. Se sair de um atacante de velocidade, precisaremos de um. Se sair um zagueiro, também. Vai depender do que acontecer. Vamos ver o que o mercado nos diz. No meu entender, precisamos claramente de um atacante e de um homem para ajudar no meio.”
No começo de maio deste ano, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. O volante passou por cirurgia e só deve voltar em 2023. Na metade deste mês de junho, Maycon foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa, e deve ter no mínimo um mês de recuperação.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta terça-feira (28). O Timão entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Veja mais:
Vitor Pereira fala sobre renovação com o Corinthians e diz: “tenho ótima relação com o clube”
Destaque no clássico, Raul Gustavo reconhece mérito do rival e projeta próximo jogo do Corinthians
Duilio admite conversa com Yuri Alberto e fala sobre possibilidade de trazer Balbuena e Pulgar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados