Com desfalque de Willian, Jô volta à titularidade após três partidas entre os suplentes do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado (09), o Corinthians volta aos gramados, desta vez na Arena de Pernambuco, onde vai encarar a equipe do Sport, pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia-atacante Willian será poupado, dando oportunidade ao centroavante Jô na titularidade da equipe. A escalação, vale ressaltar, já foi divulgada oficialmente pelo clube e publicada na Central do Timão.

O camisa 77 do Corinthians não atua entre os titulares há 20 dias. Sua última partida entre os 11 iniciais aconteceu no dia 19 de setembro deste ano, quando a equipe alvinegra empatou com o América-MG, por 1×1, na Neo Química Arena. De la pra cá, o clube voltou aos gramados em três ocasiões, diante do Palmeiras, RB Bragantino e Bahia, onde o centroavante esteve entre os suplentes do time.

Agora, no entanto, o clube do Parque São Jorge enfrentará uma maratona de jogos e, por conta disso, Sylvinho vem promovendo rodagem no elenco. Desta vez, foi a vez do veterano Willian ficar de fora da lista de relacionados. No último confronto, frente ao Bahia, o lateral-esquerdo Fábio Santos não entrou em campo.

Foto: Agência Corinthians

Questionado em coletiva sobre a maratona de jogos no mês de outubro, o comandante explicou como minimizará o desgaste da equipe titular que tem média de idade de 29,8 anos. A equipe base tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian, Roger Guedes. Destes, apenas João, Cantillo, Gabriel Pereira e Roger Guedes têm menos de 29 anos. Todos os demais têm 30 ou mais.

“É algo que ocorre bastante no futebol mundial e obviamente que no brasileiro também. Você tem semanas abertas e alguns momentos semanas com três jogos. Sim, você muda o trabalho. Você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. Os próprios atletas que não atuam, no dia seguinte eles não tem nem tempo para fazer treinamento de uma hora e meia, ou um pouco mais, porque o jogo já está ali a 48 horas. Então você também diminui essa carga de treino e prepara todos os atletas. A partir daqui é preparar todos os atletas, véspera de jogo, a gente vai estar tomando as nossas decisões, independentemente da idade dos atletas. A gente vai sentindo eles, o elenco está qualificado e todos já passaram por essa situação em outros cenários de jogar quarta, domingo e quarta novamente”, tranquilizou o treinador.

Veja também:

Com Jô, Corinthians divulga escalação oficial para jogo com o Sport Recife; veja lista de suplentes

Corinthians tem seis jogadores pendurados para a partida contra o Sport Recife

Adversário do Corinthians neste sábado, Sport tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima