O Corinthians tem um enorme desafio neste sábado (25) ao enfrentar o Corinthians, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A. O confronto marca o embate entre a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição
A defesa corinthiana levou somente 18 gols em 21 jogos disputados na competição, até então, formando a segunda retaguarda mais fechada junto as equipes do Flamengo, Grêmio e Sport. O Atlético-MG, líder da competição, é quem lidera, com apenas 13 gols sofridos.
O Palmeiras, enquanto isso, é a segunda equipe artilheira da competição, com 32 tentos em seus 20 jogos. O Corinthians, vale lembrar, anotou 12 gols a menos que a equipe alviverde, totalizando 20 bolas em rede.
A partida, inclusive, pode marcar uma enorme quebra de tabu caso a equipe corinthiana consiga uma vitória em cima do Palmeiras. Isso porque, o Timão não vence o Derby há pouco mais de um ano. A última vez que o Corinthians saiu com vitória foi no dia 22 de julho de 2020, quando bateu o seu rival por 1×0, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista, em Itaquera. De lá pra cá, as equipes voltaram a se enfrentar em sete ocasiões, com três vitórias do Palmeiras e quatro empates.
Veja também:
Juventude anuncia contratação de atacante destaque da base do Corinthians
Adson volta a ser desfalque do Corinthians e fica de fora do quinto duelo consecutivo
Confira os candidatos à ”lei do ex” no confronto entre Corinthians e Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados