Após fazer sua pior campanha da história na Libertadores de 2022, o Corinthians Feminino conhece as datas da disputa da competição continental desta temporada. Campeão do Brasileiro da modalidade, a vaga no torneio foi garantida após superar o Internacional na final.
Como de costume, a Libertadores será disputada após a temporada nacional. Em formato diferente da competição da modalidade masculina, a feminina é feita no modelo de tiro curto, com a duração sendo de menos de um mês, além da realização em sede única, que neste ano é Cali, na Colômbia.
O calendário divulgado pela entidade sul-americana é semelhante ao publicado pela CBF em dezembro de 2022, com a realização da Libertadores marcada para acontecer entre 5 e 21 de outubro.
Em 2022, As Brabas foram eliminadas na primeira fase de mata-mata da competição, para o Boca Juniors, fazendo com que a pior campanha na história do Corinthians Feminino fosse realizada. Vale lembrar que haviam desfalques no elenco e uma das principais jogadoras, Gabi Zanotti, jogou lesionada.
Em 2023, o Corinthians Feminino estreia na temporada no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético-MG, pelas quartas de finais da Supercopa do Brasil. O Timão tentará defender o título, que foi conquistado em 2022 contra o Grêmio, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Torcedor PcD do Corinthians é proibido pela Polícia Militar de entrar no estádio com muletas
Ala do Corinthians atinge maior pontuação da história da Copa Super 8 em classificação sobre o Minas
Corinthians Sub-15 encara Juventude em busca de vaga na semifinal da Copa Votorantim; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados