- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Ramiro está cada vez mais perto de dar adeus ao Corinthians. O meio-campista tem contrato somente até o dia 31 de dezembro, ainda não foi procurado para conversar sobre uma possível renovação e recebeu sondagens de cinco clubes brasileiros nas últimas semanas.
O jogador vem avaliando propostas ao lado de seu empresário e ainda há a possibilidade de um retorno ao exterior, mas uma decisão só deve ser tomada ao término do Brasileirão. Todas as informações são do ge.globo.
Ramiro vem sendo frequentemente utilizado pelo técnico Vítor Pereira desde que retornou de empréstimo ao Al Wasl, dos Emirado Árabes Unidos, no meio da temporada. O meio-campista, aliás, foi o responsável pela assistência para o atacante Róger Guedes, que marcou o gol da vitória sobre o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, nos minutos finais.
Desde que deixou o Al Wasl, Ramiro disputou nove jogos pelo Corinthians, incluindo o duelo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, contra o Flamengo. O meio-campista chegou ao Timão em 2019, e acumula, em duas passagens, 115 partidas, seis gols marcados e o título do Paulistão de 2019.
Veja mais:
Ex-Corinthians marca primeiro gol pelo Fulham e bate recorde histórico na Premier League
O Ramiro é uma boa opção no elenco do Corinthians, então a diretoria e o jogador poderiam se reunir e tentarem prorrogar por mais um ano o contrato.