O Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri na tarde desta quinta-feira, 28. O jogador, que tem nacionalidade argentina, é o nono estrangeiro a compor o elenco alvinegro. Esse número, aliás, é o limite de jogadores não brasileiros que podem ser relacionados para uma partida do Campeonato Brasileiro.
Anos atrás, o regulamento do Brasileirão permitia apenas três jogadores nascidos fora do Brasil em uma partida. Depois, o limite subiu para cinco, sete e, desde 2024, passou a ser de nove atletas estrangeiros.
Além de Angileri, o Corinthians conta com os equatorianos Félix Torres e Diego Palacios, o venezuelano José Martínez, o peruano André Carrillo, o também argentino Rodrigo Garro, o neerlandês Memphis Depay, o paraguaio Ángel Romero e o espanhol Héctor Hernández.
Mesmo com o limite atingido, vale lembrar que o Corinthians não está proibido de contratar novos jogadores estrangeiros. Caso isso ocorra, a comissão técnica precisará cortar um nome da relação de atletas para a partida.
Nas últimas partidas, o Timão não contou com alguns jogadores estrangeiros, como Diego Palacios e Héctor Hernández, que ficaram fora do confronto contra o Universidad Central, pela Libertadores.
Veja mais:
Cria do Terrão assina seu primeiro contrato profissional com o Corinthians
Corinthians chega a 25 jogos seguidos com mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena
Vitória do Corinthians na Libertadores rende à Globo maior audiência dos últimos quatro meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados