- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz neste sábado (19), em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão. No duelo, que terminou empatado em 1×1, com Raul Gustavo marcando o gol alvinegro, Fernando Lázaro optou por colocar um time alternativo em campo.
Com isso, Bruno Melo estreou no Corinthians no lugar de Fábio Santos, já que os titulares foram poupados visando os jogos contra Red Bull Bragantino e São Paulo na próxima semana. Durante os 90 minutos, o lateral foi responsável por 121 toques na bola, três interceptações, um desarme, venceu quatro duelos no chão e três aéreos. Os dados são do SofaScore.
Lateral-esquerdo, mas que também atua como zagueiro, Bruno Melo chegou no inicio do ano para reforçar o sistema defensivo do Corinthians.
O atleta estava no Fortaleza desde 2015, clube com o qual possui contrato até 2023. No Leão, Bruno Melo disputou sete temporadas, onde conquistou cinco Campeonatos Cearenses (2015, 2016, 2019, 2020 e 2021), uma Copa do Nordeste (2019) e um título da Série B do Brasileirão (2018). Seu maior momento com a camisa tricolor foi o gol que garantiu o acesso do clube à Série B de 2018, contra o Remo, nas quartas de final da Série C de 2017.
Veja mais:
Corinthians tem um pendurado e pode perder veterano para jogo contra Red Bull Bragantino