No empate diante da Universidad Central da Venezuela, Breno Bidon fez sua estreia com a camisa do Corinthians nesta temporada. Apesar de ter sido o primeiro jogo pelo clube no ano, ele já vem de uma maratona representando a Seleção Brasileira, que terminou com título do Sul-Americano Sub-20.
Desde o começo de fevereiro, quando começou a fase final do torneio continental, o volante do Corinthians fez sete jogos. Ou seja, ele entrou em campo sete vezes em apenas 19 dias. Em média, foi uma partida a cada três dias, sendo seis pelo Brasil e um pelo Time do Povo.
Quase o total desses jogos ele atuou por 90 minutos, exceto o do Corinthians. O plano de Ramón Díaz era preservar o atleta por mais minutos, mas Raniele saiu lesionado e Bidon teve que entrar ainda no primeiro tempo. No fim, ele ficou em campo por 71 minutos e chegou à marca de 611 jogados desde o começo do mês.
Pelo contexto do momento e da próxima partida, ele deve ser totalmente poupado no fim de semana. O Corinthians enfrenta o Guarani na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Como o time está classificado e garantido como líder, deve ter um time alternativo em campo.
Confira os jogos de Breno Bidon em fevereiro:
Corinthians x UCV (71 minutos)
Brasil x Chile (90 min)
Brasil x Argentina (90 min)
Brasil x Paraguai (90 min)
Brasil x Colômbia (90 min)
Brasil x Uruguai (90 min)
Brasil x Colômbia (90 min)
Veja mais:
Fixo do Corinthians anuncia aposentadoria após problemas de lesão
Técnico do Corinthians Sub-20 projeta temporada 2025 e ressalta importância do descanso dos atletas
Partida do Corinthians na Pré-Libertadores aumenta audiência da Rede Globo em São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados