Com ataque funcionando, objetivo no Corinthians agora é não sofrer gols

Timão busca contra a Ponte Preta nesta quinta-feira (30), não ser vazado

O Corinthians, nesta quinta-feira (30), contra a Ponte Preta, irá alcançar o seu quinto jogo na temporada. Antes do início do Paulistão, a equipe realizou sua pré-temporada na Florida Cup, onde jogou contra New York City FC (EUA) e Atlético Nacional (COL). No duelo contra a equipe norte-americana, venceu por 2 a 1 e no embate com o time colombiano acabou saindo derrotado por 2 a 1, perdendo o título do torneio.

Timão trabalha para melhorar o desempenho defensivo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Já no Paulistão, o time comandado por Tiago Nunes já venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 e amargou um empate com o Mirassol em 1 a 1. É notório que o Corinthians teve grande evolução na parte ofensiva. Com Fábio Carille, em 2019, a equipe não conseguiu vencer nenhuma vez por três gols de diferença, e apenas uma vez teve a façanha de fazer quatro tentos em apenas uma partida. Foi em duelo contra o Avenida, pela Copa do Brasil, na qual o Timão aplicou a virada para cima do time gaúcho e venceu por 4 a 2.

A grande dúvida que fica é: o Corinthians conseguiu manter a constância defensiva que tinha ? A equipe busca, pela primeira vez na temporada, não sair vazado em um jogo.

Segundo o FootStats, no ranking de defesas do Paulistão de 2020, o goleiro Cássio fica na décima colocação, tendo realizado apenas 8 defesas, sendo sete delas simples. No status de desarme corretos, o Corinthians fica na segunda posição com 34 certos e apenas 9 errados.

Segundo Camacho, volante do Timão, os jogadores estão conseguindo absorver o que Tiago Nunes pede em relação a parte defensiva da equipe, mas, por ser o começo de temporada, não estão conseguindo executar da melhor forma. Clique AQUI e veja.

O Corinthians volta a campo para duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão.

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima