Com ataque em ‘construção’, Corinthians enfrenta pior defesa do Brasileirão

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Estacionado em sétimo na tabela do Brasileirão, o Corinthians vem de dois jogos sem vencer no Campeonato Paulista – a equipe perdeu para o São Paulo, no Morumbi, e empatou com o Internacional, no Beira-Rio. Nesta segunda (01), o Timão poderá reverter a situação, pois enfrentará a Chapecoense, equipe que possui os piores números defensivos no torneio.

Até o momento, o time de Chapecó já disputou 28 partidas ao longo da competição e sofreu 49 gols, totalizando 1,75 gols sofridos por ocasião. Para efeito de comparação, o Mosqueteiro, que possui a terceira melhor defesa, foi vazado em apenas 26 oportunidades, somando uma média de 0,9 tentos tomados por partida.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Por outro lado, o setor ofensivo do Timão vem deixando a desejar. Até então, o time, atualmente comandado por Sylvinho, marcou 30 tentos no torneio nacional, se estacionando na nona colocação entre as equipes com mais gols feitos. O Flamengo é quem lidera o quesito, com 48 bolas em rede.

O centroavante Jô, com seis gols, é quem lidera a artilharia do Corinthians na competição. Adson, Cantillo, Fábio Santos, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Mosquito, Renato Augusto, Róger Guedes, Roni e Vitinho também marcaram no Brasileirão.

Veja a lista de artilheiros do Timão na competição:

Jô – 6 gols;

Róger Guedes – 4 gols;

Adson e Roni – 3 gols;

Fábio Santos, Gabriel Pereira, Giuliano, Mosquito e Renato Augusto – 2 gols;

Cantillo, Gabriel e Vitinho – 1 gol.

Veja também:

Corinthians tem dois atletas importantes pendurados para partida contra a Chapecoense

Jogo entre Corinthians e Chapecoense tem um candidato à “lei do ex”

Plataforma adquire direitos e transmitirá jogos do Paulistão pelos próximos quatro anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima