O Corinthians enfrentou o Magnus Sorocaba pela decisão do título da Liga Nacional de Futsal de 2020 e perdeu por 3×0, ficando com o vice-campeonato.
Em jogo marcado por erros grosseiros da arbitragem contra o Corinthians, o que acabou deixando os jogadores nervosos, e por muita disputa entre as equipes. Os goleiros foram os destaques da etapa. O primeiro gol do Sorocaba veio da arbitragem ter marcado a quinta falta do Corinthians e mandar voltar a defesa do goleiro Obina. Rodrigo, na cobrança de tiro livre, marcou 1×0 e se igualou a Deives na artilharia da LNF, 14 gols para cada um.
Segundo tempo travado, Corinthians pressionando em busca do empate, o Sorocaba implantou forte sistema de defesa. O Sorocaba chegou à quinta falta, se fechou e o Corinthians buscava levar o rival à sexta falta. Faltando seis minutos, Murilo comete falta e é expulso, deixando o Corinthians com um a menos em quadra. Um minuto depois, Rodrigo rouba a bola dentro da pequena área, sente o toque de Batalha, se joga e cava um pênalti. Mais um erro do árbitro contra o Timão. Rodrigo bate, converte e ainda ultrapassa Deives na artilharia da Liga.
A partir daí, André Bié coloca o goleiro-linha e continua a pressão mesmo com um a menos. Mas, Marinho rouba a bola na tentativa de ataque do Corinthians com goleiro-linha, dispara em direção ao gol e marca o terceiro.
Final 3×0 para o Sorocaba, placar que não conta o que aconteceu dentro de quadra, onde o Corinthians teve muito mais posse de bola contra um retrancado Sorocaba. A exemplo do que aconteceu no ano passado contra o Joinville, o Corinthians foi extremamente prejudicado pela arbitragem, que chegou a inventar faltas em lances que aconteceram em baixo dos seus olhos.
Veja alguns lances da arbitragem:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados