O Corinthians está próximo de contratar seu novo centroavante. Trata-se de Júnior Moraes, de 34 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está praticamente livre no mercado devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia e a consequente liberação da FIFA. As informações foram inicialmente divulgadas pelos jornalistas Jorge Nicola, do “Yahoo Esportes”, e Marcelo Braga, do “Globo Esporte”, e confirmadas pela Central do Timão.
Por estar com seu contrato suspenso com o clube ucraniano, Júnior Moraes, que já defendeu a Seleção Ucraniana por ser naturalizado, chegaria ao Timão de graça. Ele tem contrato com o Shakhtar até junho, período inicial que a FIFA liberou os estrangeiros que atuam na Ucrânia. Sendo assim, o atacante já é considerado um jogador livre no mercado. O técnico português Vítor Pereira gosta do atleta e vê a contratação com bons olhos.
No ano passado, Júnior Moraes utilizou as instalações do CT Joaquim Grava por um longo período para se recuperar de uma cirurgia de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, que ocorreu em abril de 2021. O fisioterapeuta Luciano Rosa, que estava no Corinthians desde 2011 e foi um dos principais idealizadores do Lab R9, foi responsável por acompanhar o tratamento do centroavante. Em outubro, o profissional rumou ao Shakhtar para trabalhar ao lado do atleta.
Maior artilheiro estrangeiro da história do Shakhtar, Júnior Moraes nasceu na cidade de Santos em abril de 1987 e foi revelado nas categorias de base do Peixe, subindo à equipe profissional em 2007. No Brasil, também defendeu Ponte Preta e Santo André antes de se transferir ao futebol europeu, onde vestiu as camisas do CF Gloria, Metallurg Donetsk, CSKA Sofia e Dínamo de Kiev. Em 2017, teve uma rápida passagem no Tianjin Quanjian, da China.
Veja mais:
Atual campeão, Corinthians conhece datas do Paulistão Sub-17; Sub-15 também é detalhado
Dirigente do Corinthians elogia Maycon e Pedrinho e explica situação da dupla do Shakhtar Donetsk
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados