Pais de bebê de 22 meses já poderão adquirir medicamento eficaz na cura da AME ao custo de R$ 12 milhões
O Corinthians acaba de marcar um golaço fora de campo. A campanha #CureAMarina chegou ao seu intento, conseguindo arrecadar em menos de um ano, R$ 12 milhões. O valor é o necessário para importar o medicamento Zolgensma, que é aplicado em dose única e custa cerca de 12 milhões na cotação atual do dólar, mas é considerado o mais eficaz na cura da AME.
Em agosto do ano passado, antes do jogo Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão, na Arena Corinthians, o departamento de Responsabilidade Social do Clube apostou em ação para dar visibilidade à campanha dos pais de Marina, então um bebê de 11 meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Antes da bola rolar, o elenco alvinegro entrou em campo com uma faixa sobre a campanha e Marina teve oportunidade de entrar em campo com sua mãe Talita Souza.
A campanha sensibilizou milhares de pessoas, incluindo jogadores do Timão, ex-atletas alvinegros como Ronaldo Fenômeno e famosos, e atingiu na última quinta-feira (25) o seu objetivo.
Em nota no seu site oficial, o Corinthians demonstra-se honrado em ter contribuído para que a campanha #CureAMarina tivesse sucesso e agradece a todos que contibuíram.
Leia mais:
+ Tevez deixa futuro em aberto: “verei se vou jogar seis meses no Corinthians”
+ Corinthians não teria cumprido acordos e pode sofrer novos processos; entenda
+ Ex-Corinthians faz sucesso em Portugal e é chamado de ‘Imperador’
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
Agora vocês poderiam ajudar o @ameoraul