- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O Corinthians vem carregando uma marca incômoda e que dificulta a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Na atual edição do torneio, o time, que vem sendo comandado por Sylvinho, saiu com apenas uma vitória dentro de casa, se tornando o sexto pior mandante.
Até então, foram disputados cinco duelos na Neo Química Arena, onde o Timão conquistou cinco pontos, com uma vitória (Sport), dois empates (São Paulo e Internacional) e duas derrotas (Atlético-GO e RB Bragantino). Nestas ocasiões, o Mosqueteiro marcou quatro gols e sofreu cinco.
Levando em consideração todas as competições da temporada, o Corinthians acumula 18 partidas como mandante, das quais saiu com sete triunfos, seis empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 50%.
Por outro lado, a campanha como visitante vem sendo positiva. No Brasileirão, por exemplo, a equipe foi derrotada em apenas uma ocasião. Foram seis jogos, duas vitórias (América-MG e Chapecoense), três empates (Palmeiras, Bahia e Fluminense) e uma derrota (Fortaleza).
No próximo sábado (17), o time de Sylvinho terá a oportunidade de reverter esta situação dentro de casa. Às 19h (Brasília), o clube alvinegro receberá o Atlético-MG na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do Galo ser o terceiro colocado, Cuca, treinador do time mineiro, já deixou claro que irá poupar seus principais jogadores, pois terá um duelo decisivo pela Copa Libertadores na mesma semana.
Leia também:
Especulado no Corinthians, Paulinho desabafa e diz não ter tomado decisão sobre futuro
Câmara dos Deputados aprova Lei do Mandante; entenda
Jogadora do Manchester City diz que jogar na Neo Química Arena “foi insano”