Mesmo disputando apenas um jogo desde agosto, que foi diante do Bahia, na Neo Química Arena, em 5 de outubro, Lucas Piton tem mais cruzamentos certos que Fábio Santos, que atuou 13 vezes neste período. O veterano é titular absoluto com Sylvinho na lateral-esquerda do Corinthians, enquanto o jovem é o reserva imediato da posição e deve ganhar nova chance contra o Cuiabá, no sábado (13), já que o camisa 26 está suspenso.
A última vez que Fábio Santos teve sucesso neste quesito foi diante do Athletico-PR, em 22 de agosto, na Arena da Baixada. Desde então, em 13 jogos disputados, o jogador de 36 anos tentou 16 cruzamentos, mas não acertou nenhum. Piton, por sua vez, atuou no jogo contra a equipe baiana e arriscou quatro cruzamentos, com sucesso em um. O levantamento foi realizado pela Central do Timão com auxílio do aplicativo SofaScore.
Se levarmos em conta todo o Brasileirão, Lucas Piton também leva vantagem no aproveitamento. Em 28 jogos disputados, Fábio cruzou 46 vezes e teve dez acertos, o que resulta em 21,8% de eficiência. Já o camisa 6, em apenas três jogos em toda a competição nacional, tentou 12 cruzamentos e acertou três, com 25% de sucesso no fundamento.
Como citado no início desta matéria, o veterano está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não estará à disposição de Sylvinho no sábado (13), às 21h (Brasília), diante do Dourado, na Neo Química Arena, e deve ser substituído pelo jogador de 21 anos. O Timão está na 6ª colocação na classificação nacional, com 47 pontos.
Veja mais:
Mesmo com derrota, Corinthians vê chance de classificação à Libertadores aumentar
Duilio volta a defender Sylvinho: “Pressão exagerada. A gente está satisfeito com o trabalho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados