- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 03, o Corinthians foi derrotado para o América-MG por 2 x 0 pelo Campeonato Brasileiro. O Timão ainda perdeu um pênalti com Fábio Santos, na reta final do jogo. Até agora, o Alvinegro teve dois pênaltis na competição em apenas nove rodadas, muito próximo das três penalidades em todo o Brasileirão de 2022.
Com dois pênaltis em nove jogos, o Corinthians tem uma média de uma penalidade máxima a cada 4.5 jogos. Em comparação com o Brasileirão de 2022, a média é de um a cada 12,6 rodadas. Dessa forma, se manter a média, o Timão igualaria a marca da edição anterior antes do fim do primeiro turno, entre a 14º e a 15º rodadas.
Os dois pênaltis do Corinthians neste Brasileirão foram de jogadas de jovens da base. Wesley sofreu contra o São Paulo, que resultou no gol de empate de Róger Guedes no Majestoso, na sexta rodada. Já o segundo foi no último jogo no torneio, contra o América-MG.
Vale lembrar que os dois pênaltis foram sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe no Brasileirão contra o Fortaleza, na quarta rodada da competição.
Agora o Corinthians volta suas atenções para a Libertadores. O Timão precisa vencer o Independiente del Valle para se manter vivo na competição. O duelo é fora de casa, no Estadio Banco Guayaquil, na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília).
Veja mais:
Corinthians sofre dois gols no fim, perde para o América-MG em BH e estaciona no Brasileirão
Corinthians x Flamengo: escalação, arbitragem e onde assistir
Reforço do Corinthians, Rojas recebeu elogios recentes de ídolo argentino: ‘Joga de forma diferente’