O meia cria do Parque São Jorge, Vitinho, será uma das novidades do Corinthians na partida contra o Guarani neste domingo (11), às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No Alvinegro desde os cinco anos, Vitinho fará sua estreia como titular na equipe profissional.
Será o segundo jogo do jovem de 21 anos, pois sua estreia foi em março, quando entrou no segundo tempo da partida contra o São Caetano.
Vitinho deve renovar seu contrato com o Corinthians por mais três temporadas. Seu vínculo atual vai até 15 de março de 2022.
Da geração 2000, Vitinho chegou às categorias de base do Corinthians com cinco anos, desde então foi tratado como joia no Parque São Jorge.
Em 2015, o meia, que herdou do pai a idolatria por Marcelinho Carioca, passou por um período de treinamento no Manchester City, da Inglaterra. O clube inglês chegou a fazer uma proposta oficial pela sua permanência. O Corinthians só não perdeu o garoto, porque o então presidente Alvinegro, Roberto de Andrade, segurou o atleta e ofereceu a ele o principal salário das divisões de base do clube, além de uma quantia em luvas.
Em seguida, convocado para a seleção brasileira Sub-15, Vitinho foi considerado um dos melhores jogadores, marcando sete gols na conquista do campeonato Sul-Americano da categoria.
Meia, camisa 10 e capitão na base. Normalmente, essa é a descrição de uma joia com grande futuro. No caso de Vitinho, a expectativa é alta. Tão alta que, após quatro Copinhas, a Fiel torcida espera ansiosa pela estreia do garoto como titular no time profissional, o que acontecerá neste domingo (11), diante do Guarani, pelo Paulistão 2021.
No ataque, Cauê, garoto de apenas 18 anos de idade, foi o escolhido, com Jô virando uma opção no banco.
Leia também:
Escalação – Com Vitinho e Cauê de titulares, o Corinthians está definido contra o Guarani
Vitinho revela paixão pelo Corinthians e conta sobre primeira vez que foi ao estádio
Guarani tem percentual de joia do Corinthians com multa de 170 milhões
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados