Mesmo empatando por 1 x 1 com o São Paulo na tarde deste domingo, 14, o Corinthians caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento da competição. Isso se deve por conta da vitória do Goiás, por 2 x 1, em cima do líder Botafogo, que venceu o Timão na última quinta-feira, 11.
Excluindo esta edição do Campeonato Brasileiro Série A, a última vez que o Corinthians esteve presente na zona de rebaixamento foi em 2020. Na ocasião, o Timão entrou no Z-4 na 15ª rodada, saindo logo em seguida, na estreia de Vagner Mancini.
Naquela época, o Alvinegro Paulista venceu o Athletico Paranaense por 1 x 0, com gol de Everaldo aos 50 minutos do segundo tempo e com um jogador a menos. Naquela partida, Bruno Méndez foi expulso aos 26 minutos da segunda etapa e o clube jogou com Walter, reserva de Cássio, que foi o destaque da equipe.
Desde aquele ano, o Corinthians nunca tinha entrando no Z-4 novamento, o que voltou a acontecer em 2023 e surpreendeu muitos torcedores. No início de ano, a equipe fez uma boa primeira fase de Paulistão e vinha jogando bem. Porém, após a eliminação precoce para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, a equipe desandou e teve a perda de Renato Augusto, melhor jogador do time.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o primeiro jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.
Veja mais:
Róger Guedes expressa decepção com má fase do Corinthians e explica cobrança com Wesley
Corinthians começou atrás do placar nos últimos cinco jogos; confira
Wesley explica lance do pênalti e avalia partida do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados