O Corinthians tem um enorme desafio neste sábado (02) ao enfrentar o RB Bragantino, às 19h (Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A. O confronto marca o embate entre a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque da competição.
A defesa corinthiana levou somente 19 gols em 22 jogos disputados na competição, até então, formando a segunda retaguarda mais fechada junto com o Flamengo e Sport. O Atlético-MG, líder da competição, é quem lidera, com apenas 13 gols sofridos.
O Red Bull Bragantino, enquanto isso, é a terceira equipe artilheira da competição, com 32 tentos em seus 21 jogos. O Corinthians, vale lembrar, anotou dez gols a menos que a equipe do interior paulista, totalizando 22 bolas em rede.
A partida, inclusive, pode marcar uma enorme quebra de tabu caso a equipe corinthiana consiga uma vitória em cima do Massa Bruta. Isso porque, o Timão não vence o confronto há pouco mais de um ano. A última vez que o Corinthians saiu com vitória foi no dia 30 de julho de 2020, quando bateu o Bragantino por 2×0, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista. De lá pra cá, as equipes voltaram a se enfrentar em quatro ocasiões, com duas vitórias do RB Bragantino e dois empates.
Veja também:
Atacante do Corinthians, Miriã é eleita a ‘Craque da sétima rodada do Paulistão’
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Red Bull Bragantino no Brasileirão
Corinthians tem cinco pendurados para a partida contra o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados