- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 25, o Corinthians enfrenta o Cuiabá dentro de sua casa, a Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília). O Time do Povo volta ao estádio após mais de um ano do último jogo, quando enfrentou o Dourado pelo primeiro turno do Brasileirão de 2022.
Na ocasião, o Timão saiu derrotado, mas foi apenas o segundo revés da equipe na história do estádio. Ao todo, foram sete jogos com o Corinthians em campo no principal estádio do Mato Grosso, com cinco desses tendo o Time do Povo como vencedor e outras duas derrotas.
Além da última derrota, para o Cuiabá, o Corinthians saiu derrotado na primeira vez que pisou no estádio, em jogo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil de 2014. Contando todos os jogos, o Timão possui um aproveitamento de 71% dos pontos disputados, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas seis.
Contra o dono da casa, será apenas a terceira vez que o clube do Parque São Jorge jogará no palco deste próximo confronto. Em 2021, o primeiro encontro, terminou com o placar de 2 x 1 para o Coringão, no Brasileirão daquele ano. Os gols foram marcados por Roni e Adson.
Agora, o Corinthians visita o Dourado em momento diferente das outras duas vezes. Desta vez, o Timão está na parte de baixo da tabela e necessita da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, o Cuiabá ainda não é alcançável para o Timão, que possui 33 pontos conquistados em 28 rodadas.
Relembre todos os jogos do Corinthians na Arena Pantanal:
Cuiabá 1 x 0 Corinthians (Brasileirão 2022)
Cuiabá 1 x 2 Corinthians (Brasileirão 2021)
Luverdense-MT 0 x 2 Corinthians (Copa do Brasil 2017)
Santa Cruz-PE 2 x 4 Corinthians (Brasileirão 2016)
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (Brasileirão 2015)
Corinthians 2 x 1 Vitória (Brasileirão 2014)
Bragantino 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil 2014)
Veja mais:
Pendurados: Corinthians pode ter até oito ausências por suspensão em clássico contra o Santos
Dupla do Corinthians é campeã do Quadrangular Internacional com a Seleção Brasileira Sub-15
Augusto Melo revela diretor financeiro de sua possível gestão no Corinthians