O Corinthians vem de uma vitória na Libertadores sobre o Universidad Central, da Venezuela. Com o triunfo por 3 x 2, Ramón Díaz alcançou 26 vitórias e igualou os números do português Vítor Pereira como treinador mais vitorioso do clube na década.
No entanto, o aproveitamento do argentino é superior ao do português. Vítor Pereira, comandante do Corinthians em 2022, somou 64 jogos, 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 51,56%. Ramón, até o momento, disputou 48 jogos, conquistou 26 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, alcançando um aproveitamento de 63,19%.
Vítor Pereira comandou o Corinthians de março até novembro de 2022, período que coincide com a estadia do argentino no clube até agora. Díaz chegou ao Timão em julho de 2024 e segue à frente do time.
A equipe do Parque São Jorge está nas quartas de final do Campeonato Paulista e também se classificou para a terceira fase da Copa Libertadores. Ambas as partidas decisivas acontecem já na primeira semana de março. O duelo do Paulistão, contra o Mirassol, está marcado para o próximo domingo, 2, na Neo Química Arena. Já pela Libertadores, o confronto será contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
Veja mais:
Corinthians trabalha posse de bola e tática antes das quartas do Paulistão
Novo reforço do Corinthians, Angileri explica passagem frustrada no Getafe
Com chegada de Angileri, Corinthians chega ao limite de estrangeiros no elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados