No final da noite desta segunda-feira, por volta das 21h (horário de Brasília), o Corinthians desembarcou na cidade de Caracas, Venezuela. O Alvinegro entra em campo na quarta-feira, no Estádio Olímpico de la UCV, às 21h30, para enfrentar o Universidad Central, em confronto válido pela segunda fase da Conmebol Libertadores.
Para o duelo, o técnico Ramón Díaz já terá o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon à sua disposição. Ambos estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, que também aconteceu em solo venezuelano, e encontraram a delegação corinthiana diretamente no local. O único desfalque a partir de agora passa a ser o zagueiro Gustavo Henrique, em aprimoramento físico – ainda não atuou em 2025.
Diante disso, 24 atletas dos 45 inscritos foram relacionados para o confronto. O clube do Parque São Jorge volta a disputar o torneio mais importante do continente após dois anos. Em 2023, a equipe foi eliminada na fase de grupos e, busca, nesta temporada, chegar a uma final internacional após 12 anos. A última aconteceu em 2013, quando o Corinthians bateu o São Paulo na Recopa-Sul-Americana.
Confira abaixo os atletas relacionados:
Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo
Zagueiros: Cacá, Félix Torres, João Pedro Tchoca e André Ramalho
Laterais: Matheus Bidu, Léo Mana, Hugo e Matheuzinho
Meio-campistas: Alex Santana, José Martínez, Maycon, Raniele, André Carrillo, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Charles, Ryan e Breno Bidon
Atacantes: Talles Magno, Ángel Romero, Yuri Alberto, Héctor Hernández e Memphis Depay
Veja Mais:
Corinthians volta a reencontrar equipes venezuelanas após quase seis anos
Corinthians anuncia aumento de capacidade da Neo Química Arena para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados