O passe para o primeiro gol da vitória do Corinthians por 2×0 sobre o Boca Juniors, na última terça-feira (26), na Neo Química Arena, pela Libertadores, fez com que Fagner superasse o número de assistências concedidas por ele em 2021, e igualasse Giuliano como o maior assistente alvinegro da temporada.
A assistência para o gol de Maycon, que abriu o placar contra a equipe argentina, foi a quarta do lateral-direito nesta temporada. Os outros passes para gol aconteceram contra Ponte Preta (2x) e Mirassol, ambos na fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com esse número, Fagner já superou os três passes para gol concedidos na temporada de 2021, que aconteceram contra São Paulo e Mirassol, pelo Campeonato Paulista, e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
A melhora de Fagner na contribuição para os gols alvinegros está relacionada à mudança no seu posicionamento tático. Com Sylvinho, o lateral era mais defensivo e agora, com Vítor Pereira, ele atua mais ofensivamente, com importantes chegadas ao ataque do Timão.
Veja também:
Du Queiroz revela conversa com Vítor Pereira: “Falou que via bastante potencial em mim”
Ala do Corinthians Basquete passa por cirurgia após romper ligamento do joelho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados