Com 11 jogos a menos em 2021, Corinthians Feminino supera masculino em números de gols

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta (11), a equipe feminina do Corinthians retornou aos gramados do Estádio Nuevo Urbano, onde conquistou a sua terceira vitória da temporada. Até então, o time disputou três jogos, sendo todos pela Conmebol Libertadores.

Já o masculino, sem pausa entre as duas temporadas, entrou em campo em 14 oportunidades no ano de 2020. Foram quatro vitórias (Fluminense, Sport, Ceará e Ponte Preta), cinco derrotas (Palmeiras, RB Bragantino, Bahia, Flamengo e Santos) e cinco empates (Athletico-PR, Vasco, Internacional, RB Bragantino, Palmeiras).

Nos três duelos, o Corinthians Feminino, com duas goleadas, balançou 24 vezes as redes dos adversários que enfrentou (El Nacional, do Equador, Universitário, do Peru, e América de Cali, do Chile), com média de oito tentos por partida.

Corinthians Feminino tem 6,7 a mais que o masculino em média de gols neste ano. Foto: Rodrigo Gazzanel

O time comandado por Vagner Mancini, pelo contrário, marcou apenas 19 gols, com média de 1,3 por confronto.

Ambas equipes voltam aos gramados no próximo domingo (14). Enquanto a equipe de Arthur Elias disputará as quartas de finais da Libertadores, com adversário ainda indefinido, o Timão masculino enfrentará o São Caetano, pelo Paulistão.

Leia mais:

+ Comentarista coloca Corinthians como ”quarta força” de São Paulo

+ FPF garante final do Paulistão em 23 de maio, mas fará ajustes de datas

+ Marllon diz como vem sendo primeira semana em Cuiabá e revela motivo de ter aceitado proposta

Notícias do Corinthians

Rolar para cima