O Zagueiro Gil está de volta ao Corinthians após 3 temporadas e meia no futebol chinês, inclusive, burocraticamente o atleta já está a disposição do técnico Fábio Carille que decidirá quando o jogador deve estrear.
Gil é o típico jogador que não importa o atual momento para tentar repatria-lo, seja momento técnico do time ou financeiro do clube, existindo a chance dele voltar, tinha que trazer e pronto, e foi exatamente isso que o Corinthians fez.
Além de um jogador tecnicamente muito bom, Gil é identificado com o clube, com a torcida, poderá ajudar tanto dentro (e muito) quanto fora de campo, uma contratação que dispensa qualquer tipo de comentário, azar de algum zagueiro, ele chega pra jogar.
Com o novo “xerife” na nossa zaga o setor defensivo tende a crescer muito, Gil é aquele jogador com capacidade de potencializar seus companheiros, afinal, jogar ao seu lado é muito mais fácil, o problema é que por melhor que ele seja, e é, ele não vem pra suprir nossa principal carência, por tanto vale um pouquinho de calma, nossa zaga pode até não ser dos nossos melhores sonhos, e não é, mas está longe de ser nosso principal problema. O time não cria, não consegue atacar (é o time que menos finaliza na atual série A do campeonato brasileiro) e consequentemente não faz tantos gols, e a não ser que o Gil se torne nosso artilheiro, nosso principal problema continuará existindo. Nosso zagueirão é o reforço que alegra mas não resolve. Concorda? Comente!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados