- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o Fortaleza/Basquete Cearense de forma convincente por 102 x 82 na noite desta quinta-feira, 7, no Ginásio Wlamir Marques, e engatou a terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil. Após o jogo, a Central do Timão falou com o armador Elinho, dono de um duplo-duplo na partida, com 13 pontos e 14 assistências, sobre o desempenho do Timão (clique aqui para assistir).
“A gente colocou o ritmo que queria. A gente sabia que eles começam o jogo meio devagar, é um time que não começa tão forte. Eles sentem um pouquinho o jogo. Então a gente conversou ali antes de entrar os cinco, já pegar desde o começo pra deixar a marca, mostrar pra todo mundo que a gente precisa dessa vitória hoje.”
Ele também falou sobre seu desempenho individual nesta quinta-feira. “Acho que eu tava bem focado. O Gabi Campos, a gente não pôde contar com ele hoje porque acordou meio mal. Então eu sabia que eu tinha que estar mais do que 100% pra partida de hoje, pra aguentar jogar o máximo que eu precisasse. E deu tudo certo”, comemorou.
Elinho também falou sobre o poder ofensivo do Corinthians, que voltou a marcar mais de 100 pontos em um jogo após três meses. “A gente tem treinado muito aqui. É sempre bom você estar em casa treinando, jogar em casa. Então acho que é um pouquinho disso, do nosso treinamento”, explicou.
O armador ainda projetou o final da primeira fase do NBB e os possíveis confrontos que o Corinthians pode ter, caso chegue ao mata-mata. “Eu acho que no NBB não tem muito adversário ‘acessível’. A gente tem que acabar o melhor possível (na classificação). Nosso pensamento é esse, é o que o coach fala todo dia pra gente. Agora a gente se aproximou ali do nono, do oitavo. A gente precisa ganhar esse jogo sábado”, finalizou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians agenda entrevista coletiva de apresentação do reforço Cacá
Jogadoras do Corinthians comentam sensação de jogar na Arena: “Não consigo acostumar”
Cacá fala pela primeira vez como jogador do Corinthians: “A felicidade é enorme”