A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou as regras de classificação para a Copa do Brasil. A partir de 2024, os campeonatos estaduais serão critérios que definira as equipes que vão disputar o torneio.
O formato de classificação antigo era baseado no ranking da própria CBF. Caso esse novo método estivesse valendo na última temporada, o Santos, que foi eliminado na fase de grupos do último Paulistão, não disputaria a Copa do Brasil deste ano.
Vale lembrar que os classificados para a Copa Libertadores garantem vaga automaticamente.
A mudança faz com que o Corinthians conquiste sua classificação em campo. Dessa forma, seu resultado no Paulista decidiria isso. Por ser o campeonato estadual melhor ranqueado no ranking da CBF, teria direito a seis vagas.
De acordo com o UOL, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu com os clubes para decidir como serão distribuídas essas vagas. Cinco vagas serão cedidas ao Paulistão, enquanto uma será do campeão da Copa Paulista, torneio que envolve equipes do interior.
Resumindo, para o Corinthians conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2024, terá que ficar entre os cinco primeiros do Paulistão ou conquistar um lugar na Libertadores da próxima temporada.
Veja mais:
Rodrigo Varanda retorna ao Corinthians após clube do Chipre antecipar fim de contrato
Danilo fala sobre ‘jogo chato’ em classificação do Corinthians na Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados