Neste domingo (12), o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista após empatar por 1 x 1 com o Ituano e perder nos pênaltis por 7 x 6. O jogo foi realizado na Neo Química Arena, e agora o Timão se prepara para o início da Copa Libertadores. O clube só havia sido eliminado nesta fase do estadual no ano em que conquistou a competição continental, em 2012.
Naquela ocasião, a equipe comandada por Tite perdeu por 3 x 2 para a Ponte Preta, dentro do Pacaembu, com direito a falha do então goleiro titular, Julio César. Devido à fraca exibição do goleiro corinthiano, Cássio Ramos teve a oportunidade de assumir a titularidade do gol do Corinthians, e desde então, nunca mais saiu.
Após a eliminação no estadual, o Corinthians virou a chave e acabou tendo o melhor ano de sua história. A equipe comandada por Tite conquistou a Libertadores mantendo a mesma base do time eliminado pela Ponte Preta, e ao final do ano conseguiu conquistar o Mundial de Clubes.
Agora, a equipe comandada por Fernando Lázaro terá três semanas para digerir a eliminação e se preparar para a disputa da Libertadores, que começa antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para o Corinthians. Para essas competições, o Timão deve contar com o reforço de Chrystian Barletta, que deve ser anunciado nos próximos dias.
Leia mais:
Wladimir comenta eleições no Corinthians e fala sobre o carinho que recebe da Fiel
Paulinho avalia primeiro tempo do Corinthians contra o Ituano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados