Ídolo corinthiano, Ralf deu consistência à equipe do Corinthians enquanto atuou
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Um dos homens de confiança de Fábio Carille em sua volta ao Corinthians, Ralf correspondeu às expectativas mais uma vez. Enquanto o volante esteve em campo na sequência de amistosos preparatórios, a equipe não sofreu gols.
Na derrota para o Londrina, em Maringá (PR), Ralf, ao lado de Júnior Urso, deu mais consistência e experiência ao Timão, ainda mais em uma equipe repleta de jovens vindos da base, presentes no segundo tempo da partida. Após sofrer dois gols em vacilos do sistema defensivo, o time ganhou equilíbrio com a entrada do volante.
Curiosamente, tanto na derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, quanto na vitória, pelo mesmo placar, contra o Vila Nova, o Timão só sofreu gols enquanto Ralf não estava em campo.
Contra o Botafogo-SP, a equipe do interior paulista anotou os dois gols na segunda etapa, quando Ralf já havia sido substituído por Gabriel, assim como foi contra o Vila Nova, quando a equipe goiana marcou enquanto Ralf já estava no banco de reservas.
Contra o Londrina Fábio Carille optou por iniciar a partida com Gabriel entre os onze iniciais e a sina se repetiu: o Corinthians sofreu os dois gols da derrota enquanto Ralf estava como opção para a segunda etapa. Com uma equipe completamente modificada, Ralf entrou em campo na etapa complementar e deu maior sustentação ao meio-campo corinthiano, dando mais confiança aos jovens da base e ao resto da equipe.
Ralf, além de nunca ter sido expulso com a camisa do Corinthians, é admirado pela comissão técnica e pelo elenco alvinegro pelo seu vigor físico e comprometimento.
Recentemente, o volante teve seu contrato renovado por mais uma temporada, com novo vínculo válido até dezembro do ano que vem.
Por Redação Central do Timão