Na noite desta quinta-feira, 25, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, empatando por 2 x 2 com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro – e com direito ao anúncio, no intervalo, da Esportes da Sorte como nova patrocinadora máster do clube. Após o jogo, representantes do Timão e da empresa concederam entrevista coletiva, onde falaram sobre detalhes da parceria,
Um dos temas levantados foi a troca das cores do logo da empresa na camisa corinthiana. Isso pois a Esportes da Sorte, originalmente, se apresenta com as cores azul e verde. No entanto, segundo a Sofia Aldin, CMO da bet, alterar as cores da marca não foi em momento algum um problema ou obstáculo.
“Muito antes de existir até um acordo dentro do nosso contrato, sobre as cores que a nossa marca tem, de como ela seria aterrissada dentro do universo Corinthians, nós, enquanto marketing, enquanto pilar de marca, já tínhamos decidido que não usaríamos as nossas cores. Acho que faz muito parte de ser genuíno mesmo, como já estamos conversando aqui, sobre as nossas escolhas.”
A CMO continuou: “Entendemos que o clube tem a sua história, legado e cores, que representam a torcida. No filme, tentamos buscar muito mais fazer um manifesto do que um filme publicitário. O EDSon (mascote da marca) está preto e branco, e ele seguirá enquanto no Corinthians ele estiver, porque nós não mudamos a cor de um manto. Manto nós mantemos, nós nos adaptamos, e só uma empresa do tamanho do Esportes da Sorte para se curvar ao Corinthians e mudar de cor.”
Vinicius Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians, também falou sobre o tema. “Muitas vezes vemos uma abordagem um pouco combativa no sentido de explorar um pouco o ódio. Em Parintins tem o Garantido e o Caprichoso, um boi vermelho e um boi azul, e se procurar um pouquinho, vai ver que marcas globais, como uma grande marca de refrigerante que é vermelho e branca, na hora que está o boi azul, ela está azul e branca, da cor da sua concorrente, para um evento regional”, disse.
Ele trouxe o exemplo acima para explicar que considera natural que uma marca, quando deseja se aproximar de um público, “converse na linguagem e na identidade visual” do ativo relacionado com esse público. E que essa abordagem não é feita de forma hostil, mas simpática. “Pois assustaria a marca… ela própria entende isso, ela já trouxe isso. É o objetivo da marca de se aproximar desse público”, explicou.
Vinicius completou: “A gente ficou super feliz de ouvir o discurso deles na primeira reunião. Isso, em nenhum momento, foi um assunto duro para se tratar, e todas as comunicações deles com a gente, embora o nosso uniforme hoje seja monocromático, em todas as execuções deles, a gente sabe que vão seguir nesse padrão de uma maneira super orgânica e estratégica, inclusive, para eles”, finalizando o tema.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Campeão da Copinha pelo Corinthians vive temporada mais artilheira pelo Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados