Em reunião, dirigentes solicitaram o retorno dos treinamentos já na próxima semana
Na manhã desta quinta-feira, os presidentes de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras se reuniram com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A pauta foi a solicitação da volta dos treinamentos já para a próxima segunda (15). Tal encontro segue a definição do Governo de São Paulo, que deixou a decisão a cargo das autoridades municipais.
Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, os clubes criaram um protocolo para o retorno das atividades. Testagens dos atletas e funcionários somadas a medidas de distanciamento social são alguns dos pontos do documento. A própria CBF, inclusive, já publicou um guia para as equipes de futebol, com recomendações médicas e instruções.
Na reunião também estiveram presentes o Secretário da Casa Civil, Orlando Faria; o Secretário de Esportes, Maurício Landim; e o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido. A FPF se pronunciou sobre o assunto.
“A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável”, disse a postagem no site oficial da entidade.
O Corinthians já notificou o elenco e deixou os jogadores avisados sobre a possibilidade do retorno às atividades já na próxima segunda (15). Os presidentes dos quatro grandes entraram em acordo para iniciarem juntos os treinamentos.
Leia mais:
+ Romarinho livre no mercado? Veja informações sobre a situação do jogador
+ CT da base não deve ficar pronto em 2020, conforme o previsto
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados