Um grupo de 23 clubes das Séries A e B dissidentes com as ideias da nova Libra (Liga Brasileira) irá se reunir nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para chegar a um consenso e enviar uma contraproposta às equipes que já assinaram com a nova competição. Todos desejam uma divisão mais igualitária nas receitas que a futura liga irá receber. A informação é do “Globo Esporte”.
Até então, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro assinaram com a Libra. Já os times que pretendem oferecer uma contraproposta são América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Goiás, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.
A proposta inicial da Liga Brasileira era de dividir a verba dos direitos de transmissão da seguinte maneira: 40% de forma igualitária, 30% de acordo com o desempenho esportivo e 30% segundo a exposição de cada clube, o que inclui público nos estádios. O “grupo dos 23” deseja uma divisão com 50%, 25% e 25%, respectivamente, além 20% das verbas para a Série B – 5% a mais do que o previsto pela Libra.
A reunião no Rio de Janeiro também irá debater a diferença entre o que ganha o primeiro e o último da fila nas variáveis. Quem não assinou com a Libra quer um limite de 3,5 vezes. Os dois grupos (clubes que assinaram e dissidentes) tentam conseguir apoio de equipes que ainda não se posicionaram nem de um lado e nem de outro, como Atlético-MG, Internacional, Bahia e Grêmio.
Veja mais:
Andressa marca primeiro gol com o Corinthians Feminino e aumenta lista de artilheiras em 2022
Corinthians tem um representante na Seleção do Torcedor da sexta rodada do Brasileirão
Ídolo do Corinthians revela drama familiar antes de enfrentar Boca Juniors na final da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados