Um grupo de 25 clubes das Séries A e B do Brasileirão se reuniu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e chegou a um acordo para que as verbas da nova Liga Brasileira sejam repartidas da seguinte maneira: 45% de forma igualitária, 30% de acordo com o desempenho esportivo e 25% conforme a exposição de cada time, o que inclui público nos estádios. A proposta inicial dos times que assinaram com a Libra era de 40%, 30% e 30%, respectivamente.
Agora, os clubes que estiveram neste encontro tentarão conversar com Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro, que assinaram com a Libra. O objetivo será buscar um consenso geral entre todas as equipes das Séries A e B. Todas as informações são do “Globo Esporte”.
Na reunião desta segunda-feira estiveram presentes os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova. O Grêmio não enviou um representante, mas pediu os dados do encontro para definir um posicionamento.
De início, os clubes que se encontraram no Rio de Janeiro pretendiam uma divisão no sistema 50-25-25. Entre as discussões, houve o consenso de distribuição de 45-30-25 nas receitas da Libra. Ainda há um desacordo na repartição das verbas para a Série B – o grupo dissidente pretende que o número chegue a 20%, 5% a mais do que o previsto pela Liga Brasileira.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo em Itaquera; veja detalhes
Chicão recorda preparação do Corinthians para final da Libertadores: “Nunca tivemos medo do Boca”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados