Dirigentes de todos os clubes da Série A estão em reunião na tarde desta terça (14), quando discutem a venda dos direitos internacionais de transmissão dos jogos e outras pautas
A Comissão Nacional de Clubes, reunida na tarde desta terça-feira (14), para definir a venda de direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão 2020 ao exterior e para casas de apostas, também envolve outros assuntos.
Um debate sobre o prolongamento das férias coletivas decidiu estender as férias dos elencos até o dia 30 de abril. Com isso, os clubes ganham dez dias que poderão ser usados, se necessário, na emenda do calendário de 2020 com as primeiras semanas de 2021 e não precisarão interromper os treinos.
É relevante também porque os clubes e federações ganham mais tempo para organizar seus departamentos e protocolos médicos para possível retorno ao futebol. Sendo assim, a volta que seria dia 21 de abril, passa para início de maio.
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, que também participa da reunião do Conselho, falou ao portal GloboEsporte.com e mostrou preocupação com o que pode vir após esse novo período.
“A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o “xis” da questão”, questionou o mandatário do Galo.
O Corinthians ainda não se manifestou. O Clube concedeu férias a todo o elenco de 01 a 20/04. A informação oficial foi feita na manhã do dia 30 de março, no site do clube, e já antecipava que poderia prorrogar, mediante a necessidade, em decorrência dos acontecimentos da Covid-19.
“O Sport Club Corinthians Paulista, em conjunto com os clubes da Série A e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiram por unanimidade, no dia 26 de março, durante o Conselho Nacional do Clubes, a concessão de férias para funcionários, atletas e comissão técnica do futebol brasileiro em virtude do estado de calamidade decretado pelo Governo Federal.
O Departamento de Futebol do Corinthians estará em férias entre os dias 01 e 20 de abril de 2020, incluindo categorias de base. A decisão poderá ser prorrogada mediante a necessidade em decorrência dos acontecimentos da Covid-19.
Seguindo as orientações da Organização Mundial a Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, funcionários e atletas permanecem em isolamento social.
O Timão reitera à toda Fiel Torcida: aos que puderem, permaneçam em suas casas a fim de diminuir a disseminação do novo coronavírus. É fundamental que todos mantenham as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool e evitem tocar o rosto.“
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados