Nesta terça-feira (28), 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram, em decisão quase unânime, o retorno do público nos estádios a partir da 23ª rodada do torneio, que ocorre no próximo fim de semana. O Corinthians receberá a Fiel Torcida no duelo contra o Bahia, no dia 05 de outubro, às 21h30, pela 24ª rodada.
Sem ter ainda liberação para mandar jogos com público em seu estado, a partida do Bahia contra o Ceará foi adiada. Além do tricolor, o Santos também pediu adiamento do jogo previsto para domingo (03), contra o Fluminense, já que em São Paulo, a liberação só foi autorizada para o dia 04 de outubro. Palmeiras, que enfrenta o Juventude, e o Red Bull Bragantino, que enfrenta o Corinthians, tiveram a opção de adiar os duelos, mas preferiram atuar de portões fechados.
Apenas o Athletico Paranaense votou contra, pois defende portões fechados até o fim do campeonato. Os outros 18 clubes aprovaram o retorno do público na 23ª rodada
A reunião não contou com a presença do Flamengo que soltou nota dizendo que não participaria da reunião por entender que “não cabe aos clubes coletivamente ou à CBF deliberar sobre o retorno do público aos estádios“. A diretoria do Fla citou ainda que “não participará da reunião até para não adotar uma conduta contraditória em relação à posição que sempre defendeu“.
Outra reunião está marcada para acontecer no dia 13 de outubro, caso o Bahia não tenha autorização para jogar com torcida pelo governo do estado. A diretoria do time tricolor pediu nova reunião do Conselho Técnico para tomar nova decisão diante de outro cenário.
Cuiabá x América-MG
Fortaleza x Atlético-GO
Bahia x Ceará – adiado
Bragantino x Corinthians – sem público
Atlético-MG x Internacional
Flamengo x Athletico
Chapecoense x São Paulo
Palmeiras x Juventude – sem público
Santos x Fluminense – adiado
Grêmio x Sport
Veja mais:
Corinthians contrata jogador com segunda maior média de dribles do Paulistão para o Sub-20
Sylvinho tem aproveitamento melhor do que seus últimos três antecessores em clássicos
Corinthians chega a acordo na Justiça para parcelar dívidas trabalhistas em seis anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados