Nesta terça-feira, 12, o América-MG encaminhou a contratação por empréstimo do zagueiro/lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians. O jogador, de 32 anos, está fora dos planos do Timão desde que cometeu um ato racista em um jogo online, em junho do ano passado. A negociação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Héverton Guimarães, da TV Band.
Com um salário alto no clube alvinegro, Avelar não entra em campo desde outubro de 2020, contra o Santos, quando sofreu grave lesão no joelho. Ele já se recuperou do problema e vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava.
No Coelho, o defensor irá reencontrar o técnico Vagner Mancini, anunciado como substituto de Marquinhos Santos nesta manhã. Ambos trabalharam juntos no Parque São Jorge, mas o atleta não chegou a atuar sob o comando do treinador.
Com as últimas horas de janela de transferências no Brasil, que vai até às 23h59 desta terça-feira, o Corinthians aceitaria até pagar parte dos salários de Danilo Avelar e do meio-campista Luan, que também está sem espaço na equipe. Por isso, a tendência é que Timão e América-MG dividam os salários do zagueiro e lateral-esquerdo.
Danilo Avelar chegou ao Corinthians ainda como lateral-esquerdo no meio de 2018, por empréstimo junto ao Torino, da Itália. O jogador rapidamente assumiu a titularidade no time e, em julho de 2019, foi adquirido em definitivo. Em 2020, passou a atuar como zagueiro após a chegada de Tiago Nunes, até se lesionar em outubro. Ao todo, são 110 jogos e 12 gols marcados com a camisa alvinegra.
Veja mais:
Corinthians já enfrentou dez clubes colombianos em sua história e tem retrospecto bem favoráve
Dois gols do Corinthians concorrem ao prêmio de mais bonito da primeira rodada do Brasileirão
Ex-técnico do Corinthians é anunciado em clube brasileiro que disputa a Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados