- Por Tiago Zambroni/Redação da Central do Timão
O Guarda Desportiva, lanterna do Campeonato de Portugal, anunciou a contratação do zagueiro Heitor Casagrande, que possui contrato com o Corinthians, mas nunca atuou pelo clube.
A negociação chamou a atenção da torcida corinthiana, que se manifestou nas redes contra a situação do atleta, pois mesmo sem ter atuado nos últimos dois anos, incluindo um empréstimo para o Oeste/SP, Heitor teve seu contrato renovado até o dia 31 de dezembro de 2023.
Segundo o próprio Corinthians, o clube português se comprometeu com todos os vencimentos do atleta e até fixou um valor de compra que seria de 1 milhão de euros (5,5 milhões de reais).
Alexandre Chaves, dirigente do Guarda Desportiva, em entrevista ao site Maisfutebol, explicou a negociação:
“Este negócio surge, em primeiro lugar, de uma boa relação de amizade que existe entre os membros da direção e o Corinthians.
É o primeiro passo na relação entre o Guarda Desportiva e o Corinthians.
Estando nós no Campeonato de Portugal é um voto de confiança de toda a estrutura do Corinthians no nosso clube, e esperamos que no futuro, mais clubes possam confiar em nossas equipes técnicas, para formar atletas que, por vezes, não estão a ser utilizados ou têm menos minutos de jogo em seus respectivos clubes e veem no Guarda uma boa perspectiva.”
“(A compra) Dependerá de vários fatores: Do desempenho, se calhar também da vontade do atleta em continuar no Guarda e questões financeiras.
Logo se vê o que poderá acontecer.
Percebo a questão, devido ao valor, mas é uma questão que será analisada oportunamente”, completou Alexandre.
Heitor Casagrande chegou ao Corinthians em 2020, com passagem pelo Guarani para integrar a equipe sub-23.
O zagueiro não entra em campo desde 2018, quando ainda atuava pelo clube campineiro.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta após vitória contra o Água Santa
Fagner confirma ambiente leve no Corinthians e comenta parceria com Renato Augusto