Conforme informado pela Central do Timão na última quarta-feira (21), o Corinthians tenta estender o empréstimo de Maycon. Contudo, o interesse do Brighton, clube da Premier League, pode atrapalhar este tipo de negociação, que é tratado como prioridade pela diretoria do Time do Povo.
O Shakhtar, clube que detém os direitos federativos do volante, pretende receber uma boa proposta pela venda de Maycon. Seu contrato de empréstimo com o Corinthians é válido até o dia 31 de dezembro e não existe um valor estipulado no contrato para uma compra em definitivo, tendo que haver negociações entre o clube ucraniano e o Timão.
Um dos motivos para o interesse do Brighton pela contratação do volante é o técnico Roberto De Zerbi, que foi treinador do Shakhtar e trabalhou com Maycon em sua passagem. Segundo informação do ge.globo, a diretoria do Corinthians já foi avisada pelo interesse do clube inglês.
Caso a negociação não aconteça da forma que o jogador e a diretoria queiram, Maycon deve fazer seu último treino desta passagem com a camisa do Corinthians nesta sexta-feira (30), visto que seu contrato se encerra no dia seguinte e não terá atividade no CT Joaquim Grava no dia.
Mesmo com todos os obstáculos, um novo empréstimo não está totalmente descartado pelo clube ucraniano. Com problemas financeiros devido à guerra na Ucrânia, a equipe não conseguiria pagar o salário integral do atleta, descartando um retorno. Assim, caso uma proposta para venda não ocorra, uma liberação temporária pode acontecer.
Contratado no início do ano, Maycon teve um dos anos mais difíceis da carreira, se lesionando duas vezes, sendo uma muscular e uma fratura no pé. Entretanto, com uma possível ida de Du Queiroz ao Zenit, o Corinthians teve tratar com mais prioridade a permanência do volante emprestado.
Veja mais:
Vasco faz proposta por Ivan, goleiro do Corinthians que está emprestado ao Zenit
Saiba por onde anda Carlinhos, artilheiro do Corinthians na Copinha de 2017
Camisa milionária: saiba quais são as marcas que estampam o uniforme do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados