O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians, voltou a ter seu nome citado em uma possível negociação. De acordo com o GE, o Olympiacos, da Grécia, apresentou proposta pela compra do atleta, de 20 anos, que atualmente está na reserva de Fábio Santos.
O valor da oferta, no entanto, não agrada a diretoria do Clube, que entende que a proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,26 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador é baixa. O time grego não descarta aumentar valores.
No começo do mês de julho, o lateral-esquerdo despertou interesse de dois times italianos, o Cagliari e a Fiorentina. O Corinthians detém 100% dos direitos economicos de Lucas Píton, que é considerado um dos jogadores com maior potencial de venda nesta janela de transferência, que encerra nesta terça-feira (31), dentro do elenco atual do Corinthians.
Lucas Piton já chegou a ser titular absoluto, desbancando o experiente Fábio Santos, quando o Timão era comandado por Vagner Mancini. Agora com Sylvinho, têm tido poucas oportunidades e atuou em apenas duas das últimas dez partidas do Corinthians.
Recentemente, Lucas Piton conseguiu a cidadania italiana, o que facilitaria em uma possível transferência para o continente europeu. Até aqui, o lateral-esquerdo atuou em 52 oportunidades com a camisa do Corinthians, além de marcar um gol.
Veja mais:
Corinthians dá continuidade à preparação para enfrentar o Grêmio
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
Reunião nesta quarta pode definir últimos detalhes para a vinda de Roger Guedes ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados