O Akritas Chlorakas, recém-promovido à primeira divisão do Chipre, anunciou a contratação por empréstimo do atacante Rodrigo Varanda, de 19 anos, que pertence ao Corinthians. A oficialização do clube europeu foi feita na madrugada desta terça-feira. Na publicação, os cipriotas destacaram as passagens do jogador por seleções de base.
“Rodrigo Varanda assinou com o Akritas! Ele é um atacante de 19 anos, com uma carreira bastante conhecida nas bases do Brasil. Começou na base do Corinthians e, com menos de 14 anos, foi convocado várias vezes para as seleções brasileiras sub-15 e, posteriormente, sub-16 e sub-17. Estreou profissionalmente aos 18 anos, em fevereiro de 2021″, escreveu o Akritas Chlorakas – veja a publicação abaixo.
“Marcou seu primeiro gol corinthiano no famoso Derby contra o Palmeiras. Na janela de transferências do ano passado, o Tottenham demonstrou grande interesse em adquiri-lo. Finalmente, um ano depois, o jogador vem para a Europa em nome do Akritas Chlorakas”, complementou o clube do Chipre.
Rodrigo Varanda atuou emprestado à Chapecoense no primeiro semestre deste ano. O atacante, porém, fez apenas três jogos pela equipe catarinense na Série B do Brasileirão, e foi liberado na semana passada para viajar ao Chipre e acertar os últimos detalhes com o Akritas Chlorakas.
O corinthiano assinou um contrato de empréstimo até junho de 2023 com o clube europeu. Se os cipriotas desejarem adquirir Rodrigo Varanda em definitivo após o fim do vínculo, terão de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual) ao Corinthians por 70% dos direitos econômicos do atacante. O Timão é dono de 100%.
Em tempo: Rodrigo Varanda não é o único jogador formado nas categorias de base do Corinthians que defenderá o Akritas Chlorakas na próxima temporada. Isso porque o goleiro Guilherme Castellani, de 22 anos, também está acertado com o clube cipriota, e até já se despediu do Timão.
Veja a publicação do Akritas Chlorakas (clique AQUI para ver o post original):
Veja mais:
Mosquito projeta “jogo difícil” contra o Santos pela Copa do Brasil e afirma: “Não tem nada ganho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados