Acertado com o Corinthians há cerca de dez dias, Roger Guedes aguarda a sua rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China, para ficar livre no mercado e ser anunciado por outro clube. O Timão, entretanto, trata o assunto com muita cautela e diz não ter nada certo com o jogador.
Nesta quarta-feira (28), porém, o jornalista Carlos Cereto divulgou, em seu perfil no Twitter, que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube que é comandado por Mano Menezes, pode atravessar a negociação com o atacante.
“O Al-Nassr da Arábia Saudita , time comandado por Mano Menezes, e os petrodólares podem atravessar a contratação de Roger Guedes. O Corinthians continua tratando o negócio com cautela e aguarda a rescisão do atacante com o clube chinês”, disse o comunicador.
Entretanto, é bom lembrar que, há uma semana, o próprio atleta recusou uma oferta do Sharjah, dos Emirados Árabes. Na ocasião, ele não se mostrou interessado em trocar o futebol chinês pelo árabe e, portanto, as tratativas com a equipe saudita não devem avançar.
Em três temporadas no Shandong Luneng, Roger Guedes anotou 27 gols em 52 partidas oficiais. Na última temporada, teve a sua melhor média de gols, com 12 em 17 jogos (0,7 por confronto). Em 2020, foi campeão da Copa da China, com seis gols em seis compromissos, e foi eleito o melhor jogador da competição.
Veja mais:
Com Giuliano em campo, Corinthians inicia treinos visando o Flamengo; veja provável escalação
Corinthians procura interessados em Luan; clube aceita empréstimo sem custos ao exterior
Dirigente do Corinthians fala sobre a situação de Roger Guedes: “está muito difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados